Chegou ao fim! Depois de incontáveis horas de trabalho, de procura e escrita, de noites gastas até às últimas horas, de momentos reflexão, de conflito, de saudade, de profunda alegria e não poucas vezes de lágrimas…

A escrita do livro terminou finalmente em quase duas centenas de páginas distribuídas ao longo de 35 capítulos. Um quase insignificante resumo de uma vida tão cheia e valorosa como a do Avô Mateus. Mas uma lembrança preciosa ainda assim. A título de introdução, fica aqui a listagem dos capítulos:

Sobre Homens e Árvores * Doces Memórias * Um Retrato (à la minute) * Sr. Mateus, o Empreendedor * O (Re)Começar da Vida * O Irmão Mateus * Onde Mora a Felicidade * 1969 * O Amor pela Palavra * Um Coração Alegre * Companheiros de Viagem * Sobre a Fé e a (in)Segurança * Um Conversador Class A * A Fresca Aragem da Noite * Lições de Vida * Os Bons Amigos * Uma Casa na Praia * O Fundador * Assuntos do Coração * Peripécias Amorosas * A Alma Sobrevivente * Lutar, Sempre. . . * Em Minha Defesa * Longe da Perfeição * A Longa Caminhada * O Chico e o Zé * Um Lar que Nunca Foi Seu * Amores de Última Hora * Reminiscências do Futuro * Sinais Secretos * Pelo Escuro Desfiladeiro da Morte * Mais Perto Quero Estar * Noite de Paz, Noite de Amor * A Herança * Sobre Homens e os Seus Frutos

 Significa isto que o livro está acabado…?  Não…

O processo de escrita está finalizado, mas são agora necessárias revisões de estilo e conteúdo, verificações gramaticais e de veracidade histórica. Os revisores estão preparados há muito tempo, seguramente ávidos para começar o seu trabalho. Ainda assim continua a haver espaço para novos revisores. Toda a ajuda é bem-vinda e certamente ira acelerar este processo de produção do livro.

Agora, mais do que nunca, o exemplo de determinação e resistência do Avô são uma inspiração indispensável.

Anúncios